sexta-feira, 30 de março de 2007

O Retorno.

Estive em Santos no último fim de semana e passei um domingo ótimo. Reencontrar pessoas que amamos sempre é muito bom. A viagem, como todas as viagens, sempre são cheias de surpresas e aprendi muitas coisas com esta. Ao voltar ao Rio deparei esta semana com uma cena comum por aqui, que é comum em qualquer país "civilizado" que possua uma força policial repressora, a generalizada agressão contra estudantes da rede pública de ensino. Que os policiais são um bando covarde, não é novidade, pois basta ter uma arma na mão e você se torna um covarde em potencial, mas o que impressiona é o fato de que um único juiz é o responsável por toda a confusão que ocorreu no centro do Rio. O "magistrado" que suspendeu a lei que dá a garantia de passe livre para estudantes, idosos e deficientes físicos, pautou sua decisão no argumento que as empresas de ônibus precisam lucrar mais. É por isso que não se pode confiar nos "poderes" estabelecidos, eles sempre tomam decisões para o favorecimento próprio.
"Melhor governo é o que menos governa(...)"
Ontem participei de uma festa em que pude degustar do mais elitista teor alcoólico que não tinha durante muito tempo. Apesar das emergências com gligose e afins, foi uma boa festa. Que horas são em Budapeste? Mr.

sexta-feira, 23 de março de 2007

Nada de especial!!!

Semaninha cheia!!! Estarei indo para SP neste sábado. Sábado que terá uma aula "pública" no MAC sobre mitologia. Fora esta cheia semana, nada fiz de grande degustação. Pretendo hoje assistir um filme, mas me falta companhia. Quem se habilita? O filme começa às 21:15hs. Também foi uma semana marcada por uma inusitada estréia no mundo poético. Explico: Na quarta encontrei uma grande amiga, Lorena, e como reza a nossa maldição deste ano, encontrei-a na Cinelândia. Fomos ao famossísimo Beco do Rato e lá acontecia um sarau para poetas "marginais". Adorei o evento. E no final da noite, quando estávamos encerrando o evento, surgiu a idéia, meio que como uma brincadeira ou um desafio, de minha pessoa produzir um pequeno poema e declamá-lo para o público ali presente. Fiz o poema e declamei-o para os ouvintes. Para minha grande surpresa recebi não só aplausos, mas também parabéns e apertos de mão. Será que eles estavam tão bêbados assim? Meu poema de estreia não estará disponível, pois a única cópia está no poder da Lorena. Há também uma outra cópia, mas esta está no poder de uma amiga da Lorena que conheci no dia da estréia. A questão fundamental é: Eu não sou um poeta. Por mais que eu escreva poesias, não me considero um poeta, talvez um mau poeta com mania de perseguição e complexo de culpa, mas boa poesia talvez não seja o meu forte. Mudando da água para o vinho (não que eu não goste), hoje ao andar na rua quase bati de frente com uma árvore e o detalhe mais sórdido: Eu estava a pé. Isso é que dá ficar pensando muito. Também estou muito feliz por ter comprado Dogville e As invasões Bábaras a treze Reais cada um. Próximas aquisições serão Efeito Borboleta, A trilogia O poderoso Chefão, Os Infiltrados e Mandinga em Manhattan. Sim...reconheço que este efeito ficou meio Gay, mas se não gostou não deveria estar aqui. Esta semana também foi de uma boa produção. Futuramente os leitores verão os resultados desta semana. Postei mais um Link nas contra-indicações: O Cabideiro. Li gostei e linkei. Também encontrarão psicóticos anonimos que é o Blog de uma menina muito inteligente, bonita e especial. Que também está auxiliando este blog a ficar mais bonito ou gozável. Abrçs.

quarta-feira, 21 de março de 2007

O retorno do Sofista Herege e boêmio de todos vocês!!!

Um novo início. Talvez definitivo daquilo que virá a ser uma janela da qual eu observo o mundo de vocês.
Um crítico da cultura e de suas vidas. Sem maiores pretensões. Um retorno com testemunhas. Como se eu mesmo não existo?...Bem a testemunha é apenas um fruto de minha imaginação. O que é estranho, pois eu sou o produto da insanidade coletiva e minha testemunha é o produto da imaginação de um personagem que por sua vez é o produto da alucinação coletiva...complicado? Nem tanto, mas de qualquer forma a minha volta ao mundo dos bits se dá em um ambiente muito familiar e sem alarde. Nada da revista Caras® e nem do programa Amaury Jr. (ainda bem...eu preciso manter minha insanidade sã...). Voltar a este ambiente requer uma certa dose sanidade. E como eu sempre digo: Mais uma dose é claro que eu tô afim.... "Um dia a droga preferida da juventude vai ser a novela das oito." -Malvados