Estive em Santos no último fim de semana e passei um domingo ótimo. Reencontrar pessoas que amamos sempre é muito bom. A viagem, como todas as viagens, sempre são cheias de surpresas e aprendi muitas coisas com esta.
Ao voltar ao Rio deparei esta semana com uma cena comum por aqui, que é comum em qualquer país "civilizado" que possua uma força policial repressora, a generalizada agressão contra estudantes da rede pública de ensino. Que os policiais são um bando covarde, não é novidade, pois basta ter uma arma na mão e você se torna um covarde em potencial, mas o que impressiona é o fato de que um único juiz é o responsável por toda a confusão que ocorreu no centro do Rio.
O "magistrado" que suspendeu a lei que dá a garantia de passe livre para estudantes, idosos e deficientes físicos, pautou sua decisão no argumento que as empresas de ônibus precisam lucrar mais. É por isso que não se pode confiar nos "poderes" estabelecidos, eles sempre tomam decisões para o favorecimento próprio.
"Melhor governo é o que menos governa(...)"
Ontem participei de uma festa em que pude degustar do mais elitista teor alcoólico que não tinha durante muito tempo. Apesar das emergências com gligose e afins, foi uma boa festa. Que horas são em Budapeste?
Mr.